Image Map

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Animes

(super a ver com o tema do post)
Animes... Antigamente, falar disso era um horror em pessoa, mas agora sou bastante diferente. Animes... minha vida.
Animes são sempre vindas do Japão. O que mais se ouve falar? Naruto. Mas eu não gosto, no entanto, vou dar recomendações de alguns animes realmente bons:

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)
Saint Seiya vol 1j.jpg
O enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Atena, conhecidos como Cavaleiros. Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma essência espiritual que se originou com o Big Bang (chamada de Cosmo), Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e volta ao Japão para encontrar sua irmã mais velha. Como a jovem havia desaparecido no mesmo dia em que Seiya foi para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o pede que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde os órfãos que sobreviveram e se tornaram Cavaleiros de Bronze devem lutar para ganhar a mais poderosa Armadura: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya vencesse o torneio, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.

Eu não vi todas as sagas, na verdade, ainda estou na primeira e devo dizer que é um pouco "lento", mas the lost canvas... vamos ver.

Saint Seiya: The Lost Canvas
A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.

Esse eu vi a primeira temporada e aguardo a segunda! 3> Ah, e a diferença desse do original é que aquela se passa na década de 80, que, naquela época, era o ano atual enquanto the lost canvas passava-se em 1743 e até coincidindo com a idade de 18 anos de Dohko de Libra e Shion de Áries, que prevalecem até os anos 80. Além do mais, os três citados na sinopse são a reencarnação de Seiya (Alone e Tenma) e Saori (Sasha).
Mas agora vamos ver outro... que é o mais engraçado de todos!

Yu Yu Hakusho
YuYu Hakusho volume 1.jpg
A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.

Tendo me encantado, é claro que ela tem humor! Yu Yu Hakusho é velho mas bom e... perfect! Fico crazy por ele. rsrsrs Kurama é lindo e é uma versão menor do Seiya! Toda noite - na verdade, está mais para a madrugada -, eu e meu pai assistimos uns 6 episódios dele. Viram o amor? Pois é.

Porém, quero saber se vocês gostaram. Se sim, minha missão foi comprida e vocês estão indo comprar ou procurar eles. Se não, releiam esse post e tentem ver as coisas positivas deles e procurem ao máximo saber sobre animes, e eu sinto em dizer que minha missão não foi comprida.
De qualquer jeito,
bjoooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário