Image Map

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aulas de Português: Diferenciando Há de A

Olá pimpolhos da tia Nathi!!!

Não, espera ai que isso não ficou bom, voltando...

Olá queridos da Nathi!!!

Então, hoje venho eu, pela primeira vez, postar alguma coisa.

Hoje vamos falar sobre duas pequenas coisinhas que nos complicam e nos atrapalham. São elas:
o Há e o A.

Você sabe diferenciar? Como usar? Ou até quando não usar?

Se sim, ótimo! É uma grande coisa!
Mas se não, não se preocupem, pois eu vou tentar descomplicar um pouco tudo isso.

E lembrem-se, qualquer dúvida, temos uma caixinha de comentários ali em baixo e uma C-Box ali do lado, então não se sintam envergonhados de perguntar ok?
Até mesmo porque não existe pergunta idiota, como a professora do segundo ano dizia:
Existe idiota que não pergunta!

Então, vamos lá!

Primeiro vamos falar do 'há'.

O Há, vem do verbo haver, que é o sentindo de existir.

Pensem comigo, se o verbo é haver, e o 'há' vem desse verbo, tudo que se refere ao tempo passado e presente,




nós vamos usar o há, porque o tempo já existiu ( relacionem com "já passou") não volta mais, ou está existindo.

Repitam comigo:
Usamos o há com h quando nos referimos ao tempo.
Usamos o há com h quando nos referimos ao tempo.
Usamos o há com h quando nos referimos ao tempo.

Mas lembre-se, quando vamos falar do tempo no futuro usamos o 'A' ok?
Sem o 'h'.
Agora, repitam comigo:
No futuro usamos o 'a' sem 'h'.
No futuro usamos o 'a' sem 'h'.
No futuro usamos o 'a' sem 'h'.

Bom, acho q essa parte já fixamos não?

Próxima aula falaremos sobre os porquês, espero que vocês tenham gostado e tirado proveito.
Até a próxima!

Beijos ^^

         
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário